Feed
Posts
Você lembra que o Velho Testamento foi escrito em hebraico? A parte mais nova da Bíblia, o Novo Testamento, foi escrita numa outra língua, o grego. O grego é uma língua bem diferente do hebraico e também é diferente do português. Dê uma olhada e tente descobrir o versículo abaixo*:  

dias_espe_biblia_historia2_grego

Provavelmente as primeiras partes do Novo Testamento a serem escritas foram as cartas que Paulo e Pedro e outros discípulos escreveram às igrejas. Ao receber estas cartas, as pessoas acharam-nas importantes e as guardaram com todo cuidado. Algumas pessoas fizeram cópias para poder compartilhar com outras igrejas e, foi assim que as cartas começaram a circular.

dias_espe_biblia_historia2_paulo

O tempo foi passando, e muitos dos novos crentes não haviam conhecido Jesus pessoalmente; então, não sabiam a história da vida dele. Por isso, foi necessário contar tudo sobre Jesus. Assim, foram escritos os quatro evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.

dias_espe_biblia_historia2_rolo

O Novo Testamento foi escrito em papiro, um tipo de papel feito de uma planta. Este foi o primeiro tipo de papel, e era muito branco, mas amarelava facilmente. Os pedaços de papiro eram pequenos, e então foram costurados ou colados juntos para formar os rolos.

* O versículo em grego é João 3.16!

Clique abaixo e você irá ao site da Sociedade Bíblica do Brasil. Lá você irá encontrar a história da Bíblia, fotos diversas, traduções, downloads, postais, museu da Bíblia e loja virtual.

 

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree