Feed
Posts

A primeira parte da Bíblia a ser escrita foi o Velho Testamento, tudo muito antes de Jesus nascer. Começou em forma de histórias que pais contavam aos seus filhos. dias_espe_biblia_historia1_abraao

Depois, tudo foi escrito numa língua chamada hebraico. Esta língua é muito diferente da nossa. Quer ver o Salmo 23.1 (não se esqueça de ler o versículo da direita para a esquerda)?  

dias_espe_biblia_historia1_hebraico

Os livros do Antigo Testamento não foram escritos em papel e sim em pergaminho (que parecia couro fino, e era feito com pele de cabra) Não havia máquinas, e tudo foi escrito à mão. Depois cada pergaminho era copiado por escribas com extremo cuidado.

dias_espe_biblia_historia1_perga1

Os pergaminhos eram tão grandes que geralmente um livro inteiro era copiado em cada um. Às vezes, os primeiros cinco livros do Velho Testamento (chamados “A LEI”) eram totalmente copiados em um pergaminho. Depois, fizeram-se grandes rolos para preservar os livros da Bíblia.

dias_espe_biblia_historia1_perga

O Velho Testamento tinha 3 partes: A Lei (os primeiros cinco livros da nossa Bíblia), Os Profetas (Isaías, Jeremias, Ezequiel e os 12 profetas menores e Josué, Juízes, I e II Samuel, e I e II Reis) e As Escrituras (Salmos, Provérbios, Jó, Ester, Cantares de Salomão, Rute, Lamentações,Eclesiastes, Daniel, Esdras, Neemias, e I e II Crônicas).

Clique abaixo e você irá ao site da Sociedade Bíblica do Brasil. Lá você irá encontrar a história da Bíblia, fotos diversas, traduções, downloads, postais, museu da Bíblia e loja virtual.

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree