Feed
Posts

Um assalto

imagem-assalto1

Luciana e Marcos gostavam de passear com mamãe pelo centro da cidade. Todo aquele movimento, as pessoas diferentes indo e vindo, as lojas todas pra ver… Depois do passeio, eles foram ao ponto de ônibus. Que bom que não demorou! Logo já estavam nele indo para casa.

Quando já estavam longe do centro, em ruas mais calmas, dois homens estranhos se levantaram rapidamente, um foi para a frente e outro para o fundo do ônibus. Eles mostraram suas armas, e gritaram: – Isso é um assalto!

Ai, que susto! E agora?

Mamãe olhou para eles, e disse: – Calma! Fiquem quietos!

Os homens começaram a gritar: – Passem tudo: relógio, anéis e o dinheiro!!

Enquanto um deles ficava na frente apontando a arma para as pessoas, o outro vinha vindo lá do fundo pegando as coisas das pessoas. Algumas choravam, outras ficaram quietas. O homem chegou ao cobrador e recolheu tudo o que havia na gaveta do ônibus. Reclamou que era pouco. E vinha vindo mais para a frente.

Quanto mais perto ele chegava de Luciana e Marcos, mais eles tremiam. Ai, que medo!!! A vontade era de gritar, chorar, fugir, mas sabiam que não podiam fazer isso. Olhavam para mamãe e a viam bem quieta. Eles começaram a chorar baixinho. Pediram a Deus que fizesse com que tudo acabasse bem. O homem veio e passou. Levou algum dinheiro que mamãe ainda tinha, mas era pouco. Logo os dois desceram correndo do ônibus e foram embora.

Agora todo mundo apavorado ficou falando alto sobre o que tinha acontecido. Agora, Luciana e Marcos tinham sentimentos diferentes no coração.

 

 

O QUE VOCÊ SENTIRIA NUMA SITUAÇÃO DESSAS?

Se você se sentiria como Marcos, triste com Deus porque ele deixou acontecer uma coisa dessas com pessoas como eles, clique no final nº 1. 

 

hist-nao

Se você ficaria aliviado e contente como Luciana porque Deus os havia protegido e a todos os que estavam no ônibus, porque embora tivessem sido assaltados ninguém ficou machucado, clique no final nº 2.

hist-sim

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree