Feed
Posts

Um assalto – Final 1

imagem-assalto1

Assim que tudo acabou, mamãe abraçou Marcos, que chorava e dizia: – Como Deus pôde deixar uma coisa dessas acontecer conosco? A gente gosta tanto dele!!

Mamãe então começou a explicar para Marcos que, embora sejamos filhos do Deus Eterno, vivemos no mesmo mundo em que todas as pessoas vivem e por isso, estamos sujeitos aos mesmos perigos e doenças que todo mundo, só que com uma grande diferença: quando amamos a Deus e sabemos que Ele está sempre conosco, o jeito de enfrentarmos o problema muda!!

 Nós temos Deus ao nosso lado, por onde quer que formos, inclusive nos piores momentos de nossa vida. Tem muita coisa que acontece no mundo não porque Deus quer, mas porque os homens escolhem fazer assim. E o que uma pessoa escolhe fazer atinge as outras pessoas.

Aqueles homens escolheram assaltar e assim fizeram mal a todas essas pessoas que estão no ônibus. Mas Deus cuidou de nós e tudo acabou bem. Além do mais, o dinheiro que roubaram era pouco e Deus nos dará saúde para trabalhar e conseguir mais. O que importa é que não estamos machucados. E mesmo que estivéssemos, Deus iria nos ajudar também.

Marcos começou a se sentir melhor. Ele se lembrou de um versículo: “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo; tu me proteges e me diriges.” (Salmo 23.4 – BLH). Mamãe tem razão, pensou. O que importa é que aconteça o que acontecer, Deus sempre estará ao nosso lado. Isso é muito bom! 

Se você quiser saber o final 2 da história, clique aqui.

 hist-sim

Comentário para “Um assalto – Final 1”

  1. TATIANE disse:

    PRA VC AMIGA COM AMOR E CARINHO!!!

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree