Feed
Posts

Amar mesmo quando dá medo

hist-escolhendo-final3-tit1

Tia Vivi é uma senhora muito velhinha. Seu rosto está todo enrugadinho, seu cabelo bem branquinho, ela passa a maior parte do tempo deitada em sua cama, às vezes fala muito alto coisas que a gente não entende. Ela já não pode fazer as coisas que gostava de fazer… já não pode cuidar de sua casa, nem ir à igreja, nem mesmo tomar banho sozinha.

Dona Maria é uma das pessoas que cuidam de tia Vivi. Ela passa as noites e as manhãs na casa de tia Vivi, para lhe ajudar. Dona Maria tem uma neta: a Juliana. De vez em quando Juliana passa um tempo com dona Maria, na casa de tia Vivi. Aí, Juliana vê o jeito de tia Vivi. Ela fica espiando aquela velhinha, que às vezes fala tão alto, que está tão fraquinha, e fica com medo.

Juliana foi perguntar para sua avó:

- Vó, por que dona Vivi fala tão alto?

A dona Maria explicou que ela não escuta mais direito. O ouvido dela, que ficou velhinho, já não pode ouvir como antes. Aí, ela pensa que precisa falar alto, porque acha que as outras pessoas não estão ouvindo também…

- E vó, por que a gente não entende as coisas que ela fala?

- É que a cabecinha dela também já não pode funcionar muito bem. Sabe quando a gente usa muito uma coisa, e ela vai ficando gasta? Assim é com a gente também… nosso corpo vai gastando com o tempo… e não é mais tão bom como era quando novinho.

- Puxa, vovó, que coisa!

Juliana ficou pensando nisso e olhando, no cantinho da porta, a tia Vivi. Será que seria bom conversar com ela um pouquinho? Dar-lhe um beijinho? O que você acha que ela deve fazer? Deve ir lá fazer um pouquinho de companhia para tia Vivi, ou é melhor ficar quietinha e não fazer nada, afinal, dá um medinho… tia Vivi está tão diferente…

 

COMO VOCÊ AGIRIA NUMA SITUAÇÃO DESSAS?

Se para você parece melhor deixar para lá, deixar a tia Vivi de lado e ir lá fora, fazer outra coisa, clique no final nº 1. 

hist-nao

Se você acha que sim, que ela deve ir falar com tia Vivi,  então clique no final nº 2.

hist-sim

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree