Feed
Posts

Amigo, vem comigo!

hist-escolhendo-final3-amigos

Julio tinha muitos amigos. Como é bom conversar, brincar juntos, repartir coisas… Na escola, havia um amigo que lhe chamava bastante atenção. É que ele, às vezes, ficava muito triste. Júlio procurava conversar e ficava sabendo qua as dificuldades do Marcelo (esse é o seu nome) eram muitas. A vó estava muito doente já há dias. O papai tem tido muitos problemas recentemente e anda bem nervoso. Por causa disso, a mamãe também não estava bem. Tudo isso deixava Marcelo muito preocupado e triste. Marcelo não tinha muitos amigos, e também não tinha pessoas com as quais pudesse conversar sobre essas coisas. Por isso gostava quando Júlio vinha conversar com ele um pouco. 

Júlio sempre ia à igreja, e lá ele aprendeu que Deus cuida de nós. Júlio viu que Marcelo precisava ficar sabendo disto também. Ele imaginou o quanto não seria mais fácil para o amigo se pudesse enfrentar as dificuldades tendo a companhia de Jesus.

Júlio pensou: Vou convidá-lo para ir à igreja comigo! Mas ficou com medo: E se ele rir de mim porque sou crente? E se ele ficar falando coisas ruins sobre isso, e fizer a classe toda ficar rindo de mim? Júlio queria convidar o amigo para ir à igreja e queria falar com ele sobre Jesus, mas ficou com medo.

O que você faria no lugar dele? Você iria logo falar com o Marcelo sobre a igreja? Ou acharia melhor esperar um pouco? Esperar outro dia? 

 

COMO VOCÊ AGIRIA NUMA SITUAÇÃO DESSAS?

Se você não quer convidar o Marcelo, clique no final nº 1. 

hist-nao

Se você iria logo falar com ele, então clique no final nº 2.

hist-sim

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree