Feed
Posts

Os banhos de Beibe

imagem-gato3-1

De novo, Beibe, outro banho? Beibe, meu gato, vive tomando banhos. Sabia que o gato é um animal que se importa com limpeza? Um gato saudável não suporta ficar sujo. Ao se sujar, ele pára e toma um banho na hora. Sabia que gatos, em geral, não gostam de água? Como é que eles tomam tanto banhos? Você viu um gato tomando banho? Ele passa a língua nos pêlos!

 A língua do gato é muito áspera, como se fosse uma lixa. É feita assim para poder pegar a sujeira dos pêlos e engoli-la. Há algumas partes do corpo, atrás da orelha, por exemplo, que o gato não alcança com a língua. Sabe como ele limpa esta parte? É interessante ver. Ele limpa bem a pata e depois a deixa bem molhada. Depois ele esfrega a pata na orelha, limpando-a.Ele repete o processo até que a pata volte bem limpinha.

Conversa entre amigos

Meu Beibe nunca sai de casa, então não fica muito sujo. Ainda assim, ele deve tomar uns cinco a dez banhos por dia. Isto é um sinal de que ele tem boa saúde e está se sentindo bem sobre si mesmo.

Quando eu chego da rua, cansada e suja, não há nada como um bom banho. Eu acho que sei por que Beibe toma tanto banho! É importante para a própria saúde. Mas que tipo de banho você tem que tomar para se sentir melhor depois de fazer alguma coisa errada que deixa você se sentindo sujo por dentro?

Você sabe, não é, como se sente ruim depois que mente, ou responde aos mais velhos ou bate em seu irmão. É horrível. E pode ficar no chuveiro duas horas que não ficará limpo por dentro. O banho necessário nessa hora é um pouco diferente. Você, como Beibe, não vai usar água. Você precisa pedir perdão à pessoa que você tratou mal – o que é bem difícil. Mas a parte mais difícil é dizer a Deus o que você fez e pedir perdão a Ele. Ele tira aquele sentimento ruim de dentro de você e o deixa totalmente limpo, como se nunca tivesse feito nada.Não fique sujo, sentindo-se ruim. Diga a Deus o que você fez, que está triste por ter feito isto, e ele o limpará. Vai ficar tão contente quanto meu Beibe que está deitado ao meu lado – dormindo que nem um bebê depois de tomar um banho.

Peggy, Dolly e Beibe

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree