Feed
Posts


imagem-gato5



Ti-bum! Ouvi o barulho na sala e fui correndo. O relógio estava no chão. Uma pilha de livros tinha sido derrubada da estante. As revistas estavam espalhadas pela sala. Eu pensei que aconteceu um terremoto. Comecei a chamar: “Beibe, Dolly”! Mas nada dos gatos! Eles simplesmente tinham sumido. Ao olhar com mais cuidado reparei que a cortina estava muito estranha. Quando abri a cortina, vi dois gatos olhando para mim com muita inocência! Só faltava os dois perguntarem: “O que há de errado?”


Eu sei que Dolly e Beibe são gatos, mas não tenho dúvida que eles entenderam que estavam em apuros. Por isso se esconderam.


Eu fico impressionada como os dois sempre se escondem quando quebram as regras da casa. Por exemplo, os dois são proibidos de subir na mesa de jantar. Mas se você chega quietinho, de manhã ou durante a noite, é bem capaz de descobrir um ou dois gatinhos dormindo sobre a mesa. Ao ver ou ouvir você chegando, eles correm, o mais rápido que podem, para um cantinho bem distante.


Do mesmo modo com que Beibe e Dolly tentam esconder suas trapalhadas, nós também tentamos. Ninguém gosta de admitir que fez algo errado. Ninguém tem prazer em dizer: “Fui eu, sim”, ou “Não obedeci, não”. A gente sente vergonha. A gente tem medo de ser punido. É muito difícil (e muito difícil mesmo!) falar a verdade quando nós estamos errados. Queremos dizer: “Não fui eu, não”, ou “Eu não fiz nada” ou “Não foi minha culpa”.


Pode ser que a mamãe, o papai, a tia, ou o amigo até acredite na mentira, mas há alguém que sabe que você não falou a verdade. Deus ouve tudo que você fala. Deus vê tudo que você faz. Deus quer que você sempre fale a verdade, mesmo quando for difícil. Deus espera que você aja com honestidade e coragem.


Na próxima vez que você sentir vontade de negar sua culpa, lembre-se de que Deus quer que você fale a verdade. E pense: “Será que eu vou agir como Beibe e Dolly, ou vou agir como um filho de Deus?”


Opa! Dolly acabou de pular a janela para irritar os cachorros do vizinho. Eu preciso correr atrás dela. Tchau!


Abraços de Peggy, Dolly e Beibe

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree