Feed
Posts

Que preguiça!

Conversa entre amigos

Beibe abriu a boca e bocejou. Ele se espreguiçou, esticando o corpo todo. Eu pensei que ele ia levantar vôo. Engano meu! Ele simplesmente estava à procura de mais conforto. Ele encostou a cabeça na barriga da Dolly e voltou a dormir. Dolly levantou a cabeça. Ela abriu os olhos para ver quem estava perturbando seu sono. Quando ela viu que era seu companheiro de cochilo, ela abaixou a cabeça, e dormiu de novo. Por um momento o rabo dela se mexeu e depois, silêncio total. Os dois estavam sonhando com a caça de ratos.

Estes gatos dormem durante o dia e durante a noite. Os livros dizem que um gato dorme mais ou menos 20 horas por dia. Já pensou?

Dolly e Beibe estão ficando gordos de tanto comer e dormir. Às vezes eu acordo os dois e começamos a correr pela casa, subindo e descendo a escada. Infelizmente, eles perdem interesse rapidamente e voltam a dormir. Lamento dizer que são preguiçosos!

E você? Você fica parado diante da tela da televisão, computador ou videogame? Ou você corre com seus amigos, faz seu dever de casa, ajuda a arrumar as coisas?

A Bíblia diz em Provérbios 6.10-11: “Então o preguiçoso diz: Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco. Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado” (BLH).

De fato, a pessoa preguiçosa fica mais pobre. Não estuda, aprende pouco e por isso é pobre em conhecimentos. Não faz exercício e por isso tem uma saúde mais pobre. Não quer se esforçar para fazer coisas com outras pessoas e por isso é pobre em amigos.

Será que faz bem ser preguiçoso? Eu até aceito isso nos meus gatos. Afinal de contas, são apenas gatos. Mas você e eu? Vamos levantar do sofá ou da cama. Vamos desligar a televisão. Vamos brincar. Vamos estudar. Vamos trabalhar. Vamos deixar a preguiça para Dolly e Beibe!

Um forte abraço de Peggy, Dolly e Beibe

 

 

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree