Feed
Posts
Conversa entre amigos

“Não, Dolly!” De novo ela estava mendigando comida à mesa. Ela chega ao meu lado esquerdo, enfia as unhas na minha perna e começa a chorar desesperadamente. Ela não está com fome. Mesmo assim ela quer minha comida. Ela chega ao meu lado esquerdo, para esconder-se do meu marido. Ela respeita a autoridade dele e ela sabe que ele não permite tal comportamento. Ela nem chega perto dele para fazer este escândalo. Semelhantemente, quando ela foge para a varanda, meu marido apenas aparece, e ela volta para casa. Quando eu estou por perto ela só olha para mim, e eu preciso brigar bastante para ela voltar para casa. É a mesma coisa quando ela tenta afiar as unhas nos móveis. Meu marido dá um olhar feio para ela, e ela vai correndo para uma outra sala. Ela faz com a maior ousadia na minha presença.

Sabe a diferença? Quando ela era pequena meu marido foi bem duro com ela e assim ele ganhou o respeito dela. Respeitando, ela também obedece. Confesso que tudo anda melhor e mais tranqüilo quando ela obedece. Ela precisa obedecer para seu próprio bem. Por exemplo, temos um cachorro bravo ao lado da nossa casa. Se ela fugir de casa, ela pode ser machucada. Já descobrimos que a comida humana faz mal para ela, sem mencionar o estrago no meu corpo e roupa quando ela mete as unhas! E se ela estraga os móveis, teremos que proibir sua presença na sala com a gente, que seria desagradável para ela e para a gente.

Quando eu era criança, eu detestava ouvir os adultos dizerem como eu deveria respeitar e obedecer aos meus pais. Também não gostava quando meus pais falavam, ao me punir, que era para meu próprio bem. Mas sabe de uma coisa? Estavam com razão. Do mesmo modo que a Dolly precisa obedecer ao seu dono para ter uma vida mais longa e mais feliz, as crianças precisam obedecer e respeitar aos seus pais.

Faça uma experiência esta semana. Veja, até o final da semana, quantas vezes você respeitou seus pais. Foi muito ou pouco?

Um abraço respeitoso de Peggy, Dolly e Beibe

 

 

Comentário para “Que gatinha desobediente!”

  1. kelly disse:

    A GATINHA É MUITO OBEDIENTE MESMO RSRSRSRSRSRS!!!!!!!!!

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree