Feed
Posts

Que gatinho dorminhoco!

 Conversa entre amigos

Procura dali, procura de lá. Nada da minha Bíblia. Onde eu larguei a minha Bíblia? Eu tenho o hábito de deixar a Bíblia no lugar onde eu a estiver lendo. Por isso eu tenho que procurar a Bíblia quase todos os dias.

Neste dia eu não encontrei até que… “B-e-e-e-e-i-i-i-i-b-e-e-e-e-e! Saia de cima da minha Bíblia!” Deu até uma pena acordá-lo. Beibe estava dormindo, que nem um bebê, em cima da minha Bíblia. Ele tem a mania de sentar ou deitar em cima de qualquer papel ou livro que estiver no chão, na cadeira, na cama ou no sofá. Ele é tão gordo que o corpo dele cobriu a minha Bíblia.

Ao ver Beibe dormindo em cima da Bíblia e do livro, meu marido comentou que Beibe o faz lembrar de algumas pessoas na igreja. Quando o pastor começa a ler a Bíblia ou pregar, elas começam a fechar os olhos e dormir. Beibe, meu gato, se sente bem à vontade dormindo em cima da Bíblia e estas pessoas se sentem bem à vontade para dormir durante o culto. Desconfio que estas mesmas pessoas tiram um bom cochilo durante as orações, já que os olhos estão fechados.

Tudo bem para Beibe. Ele está à procura de um pouco de conforto. Mas as pessoas? Será que está certo deixar a mente voar durante a pregação do pastor? Será que está certo cochilar durante as orações? Será que está certo ficar rabiscando o boletim durante a leitura bíblica? Muita gente faz isso. Não apenas as crianças mas também os adultos.

Creio que isto acontece porque as pessoas acham que o culto deve ser superdivertido e legal. O problema é que o culto não é para nosso divertimento. Isso não quer dizer que culto bom é um culto sem graça. O que eu quero dizer é que culto não é para nós, mas para Deus.

Durante o culto devemos estar atentos para conversar com Deus (e não dormir durante a oração) e para ouvir o que Deus quer que façamos (durante o sermão e a leitura bíblica).

A verdade é que é muito mais fácil conversar com os amigos, fazer desenhos no boletim, sair para beber água e até dormir. Mas que tal você tentar não ser um Beibe na vida, dormindo em cima da Bíblia, e sim ser uma pessoa que cultua a Deus de verdade? Você aceita este desafio? Então faça o compromisso de fazer o melhor possível para cultuar a Deus, ativamente, nos cultos da sua igreja.

Abraço dos seus amigos,

Peggy, Dolly e Beibe

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree