Feed
Posts

Beibe e o carro

Conversa entre amigos

Ram, ram, ram. Ouvi o barulho de um carro subindo nossa rua e pensei: “Meu marido chegou!” Desci a escada para recebê-lo. Reparei que Beibe nem se mexeu.

Normalmente quando Beibe escuta o barulho do nosso carro, ele corre, o mais rápido possível, par asubir na janela que dá para a garagem. Ele espera na janela até todos descerem do carro. Depois ele corre para a porta, esperando que a gente abra. Um tempo atrás, um vizinho tinha um carro igual ao nosso. Para mim o som era igualzinho. Eu fui à porta várias vezes, pensando que era o nosso carro, mas era o carro do vizinho. Beibe nunca errou assim. Ao ouvir o barulho de algum carro, ele levanta a cabeça, mas ao perceber que não é o nosso carro, ele volta a dormir.

Neste dia, porém, eu tinha certeza que meu marido tinha chegado. Era ele mesmo. Como que Beibe pôde errar tão feio? Sabe o que foi? É que acabamos de trocar de carro. Apesar de ser o mesmo tipo de carro, Beibe não reconheceu o barulho. Eu expliquei a ele, mas ele continuou ignorando a chegada do carro. Ele ficou confuso durante muitos dias. Ao chegar em casa, eu tinha que gritar “B-E-I-B-E!” para ele me receber. Ele parecia surpreso que eu tinha chegado sem que ele ouvisse o barulho do carro.

Agora já estamos há dois meses com o novo carro e estou contente que ao chegar em casa, Beibe está na janela para me receber. Finalmente ele aprendeu o som do novo carro. Sabe como ele aprendeu? Pela repetição. Dia após dia eu ou o meu marido entrávamos em casa depois de desligar o carro. Beibe recebia atenção e carinho ao nos receber. Por isso era do interesse dele aprender o som do motor do carro.

O jeito de ele aprender e o jeito de você aprender não é muito diferente. Você também aprende pela repetição. Para memorizar as letras do alfabeto, você precisou ouvir, ver e escrevê-las muitas vezes. Da mesma forma, você tem que repetir, muitas vezes, a tabuada de matemática até que fique seguro.

Eu tenho certeza, que você tem muita coisa para aprender em sua escola. Tenha paciência, estude bastatne e, pela repetição, você vai acabar aprendendo as matérias. Agora eu tenho um desafio para você. Que tal você tentar repetir 2 Timóteo 3.15 (“Faça todo possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como trabalhador que não se envergonha do seu trabalho…”) até aprendê-lo? Você vai demorar mais de um mês como Beibe, ou você será mais rápida na aprendizagem?

Um abraço dos seus amigos inteligentes (que nem você),

Beibe, Dolly e Peggy

Comentário para “Beibe e o carro”

  1. iasmim disse:

    oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tudo bem com vc

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree