Feed
Posts

Ele me conhece

Conversa entre amigos

“Corra, Beibe! É nosso carro que está chegando.” E lá vai Beibe descendo a escada como bala perdida para chegar à porta e receber seu dono, meu marido.

Beibe, meu gato, é tão engraçado! Ele gosta de estar perto da gente. Quando estou trabalhando, ele se deita perto de mim. Ele fica no meu colo quando estou escrevendo à máquina. Quando meu marido está estudando, ele se deita aos pés dele. Beibe detesta ficar sozinho em casa. Quando saímos, ele vai para a janela e nos observa, “chorando”. Quando chegamos, ele já está na porta nervosamente pedindo para a gente abrir a porta e brincar com ele.

O interessante é quando meu marido chega da rua de carro: há muitos carros que sobem nossa rua e Beibe nem dá bola, mas quando é nosso carro, ele corre pra a porta para receber o seu dono. É curioso que temos um vizinho com um carro igual ao nosso. Quando eu escuto o carro dele, eu sempre penso que é João, meu marido. Mas Beibe não se engana. Ele somente desce a escada e fica na porta quando é o nosso carro. João diz que é a mesma coisa quando eu chego.

Às vezes, Beibe está dormindo profundamente e de repente ele dá um pulo e corre para a porta, antes de João escutar qualquer coisa. Beibe sempre está na porta, sem falha, para me receber. Ele reconhece o som do nosso carro e sabe a diferença entre ele e qualquer outro carro. Não sei como, porque ninguém ensinou isto a ele. Mas ele reconhece quando seus donos estão chegando.

Jesus disse em João 10.14: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. O pastor cuidava das ovelhas e as ovelhas reconheciam a voz do pastor que cuidava delas. É igual a minha situação com o Beibe. Eu cuido dele e ele me reconhece. Só que Jesus realmente não estava falando de “ovelhas”, nem de gatos. Ele estava falando dos crentes. Ele estava se comparando com o pastor e os crentes com as ovelhas. As ovelhas gostam do seu pastor. Os crentes amam a Jesus. O bom pastor conhece suas ovelhas. Jesus sabe quem é crente e quem não é. As ovelhas conhecem seu pastor. O crente conhece a Jesus. Como o crente conhece a Jesus? Ele lê a Bíblia, onde se fala de Jesus. Ele ora, que é conversa sobre Jesus. Ele participa dos cultos e outros trabalhos da igreja, onde ele pode aprender mais com os crentes que conhecem bem a Jesus.

Será que você conhece bem a Jesus? Você sente que Jesus é seu melhor amigo? Dá prazer a você estar na igreja, ler sua Bíblia, orar, fazer todas as coisas que ajudam você a conhecer a Jesus melhor? Se você não pode responder sim, há alguma coisa a mais que você precisa fazer para conhecer melhor a Jesus.

Como Beibe me conhece bem, você também deve conhecer muito bem a Jesus. Ele não é seu dono, mas, melhor ainda, Ele é seu Salvador e seu melhor amigo!

Beibe está mordendo meus dedinhos e apesar de eu continuar sem entender o “gatanês” dele, eu acho que ele está dizendo que quer brincar comigo. Vou pegar seu ratinho de borracha e vamos brincar juntos. Um gato tão esperto quanto Beibe merece minha atenção, não é ?

Seus amigos, Peggy e Beibe

2 Comentários para “Ele me conhece”

  1. Cilene de O. Barata Prestes disse:

    Querida Professora!
    Acho que não lembraras de mim. Sou da turma de 1988 do iber
    ( ano de inicio ). Sabe, você fez morada em meu coração de tal forma, que acho que nem imagina o quanto tu és exmplo na minha vida. Não sei como estas mas quero lhe dizer “seja sempre perseverante, criativa e estudiosa da palavra.” Aprenti muito contigo e posso dizer que sou um “Timóteo nas mãos de Paulo”. Claro que tu és o Paulo.
    Obrigada por teu exemplo.
    Estou orando por você e seu esposo!
    Com carinho Baratinha de Rondônia

  2. Adriana disse:

    É importante lembrar que na bíblia relata que nos fins dos tempos surgirão falsos profetas, pastores que desviam atenção das ovelhas de Cristo para si proprios, não seguindo o exemplo de João Batista! A respeito disso me lembro que um dia trabalhava na rua e resolvi entrar em uma igreja com uma amiga para sentir um pouco da presença de Deus! Notei grande vaidade no homem que pregava e perguntei para uma mulher que se vestia de obreira, quem era ele! Ela respirou fundo para me responder com toda adoração que ele era uma BENCAO e tra la la. Pobre ovelha perdida! Quando Jesus disse que suas ovelhas reconhecem sua voz, estava falando dos seus verdadeiros adoradores, aqueles que jamais se confundirao como esse gatinho de Peggy e Beibe. Como deve ser para o Pai, que muito mais que nós se emociona, ver seus adoradores nunca se confundir? Resposta: Aroma suave! O que Ele procura é adoradores que o adorem em espírito e em verdade! Tudo que temos de bom em nós, o Pai tem em porção infinitamente maior, e uma delas e essa emoção que Peggy e Beibe sentem com o fato de o gatinho jamais se confundir. Naquele dia aprendi que o templo de Deus somos nós, e que Jesus o derrubou e o reconstruiu em três dias. Não vou encontrar Deus em outro lugar a não ser dentro de mim e de vc. Guarde a palavra do Senhor Jesus no seu cérebro, coração e alma, para jamais seres confundido, porque a responsabilidade de conhecer e reconhecer o Bom Pastor e da ovelha. A Paz de Jesus Cristo!

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree