Feed
Posts

Uma babá quase perfeita

Conversa entre amigos

Você lembra que um tempo atrás eu adotei uma gatinha chamada Dolly? Nos primeiros dias meu outro gato, Beibe, tinha ódio, raiva e ciúmes de Dolly. Mas aos poucos ele aprendeu a aceitar Dolly. Agora ele é o melhor amigo dela. Beibe sempre deixa Dolly comer primeiro. Às vezes Beibe chega a comer ao lado de Dolly, mas ele sempre reserva o melhor lugar para ela.

Beibe virou a babá quase perfeita. Ele dá banho nela. Um dia ela ficou trancada fora de casa e ele chorou até que fomos ver o que estava acontecendo de errado. Ele foi até a porta chorando e descobrimos a Dolly do outro lado. Beibe brinca com Dolly correndo por toda a casa. Na hora de dormir sempre estou descobrindo os dois enrolados juntos.

Com tanto carinho, Dolly já cresceu pra caramba. Ela é mais alta que Beibe agora! Mas com tantos cuidados, é de esperar este crescimento. Ela tem uma casa segura. Ela tem comida. Ela tem um amigo protetor. Ela recebe bastante carinho.

Sabe que é assim com as nossas igrejas também? Já sei. Você não está entendendo nada disso. Vou lhe explicar. Dolly cresceu por causa de certas coisas. A igreja também precisa de certas coisas para crescer.

Por exemplo, Dolly precisa de comida para crescer. As pessoas na igreja precisam de “comida espiritual”. Quer dizer, as pessoas na igreja vão crescer quando estudam a Bíblia, falam com Deus, participam dos cultos e outras coisas. Quanto mais uma pessoa entende de Deus, mais parecida com Deus ela será. E quando uma pessoa está ficando mais parecida com Deus, ela está “crescendo espiritualmente”.

O carinho e as brincadeiras com Beibe ajudaram Dolly ter boa saúde e crescer. As pessoas mais novas na igreja também precisam do carinho das pessoas mais velhas na igreja. Quando tratamos bem as pessoas recém-chegadas na igreja, elas querem voltar e logo, logo a igreja começa a ter mais pessoas.

A amizade de Beibe é um outro fator no crescimento de Dolly. Nós, na igreja, devemos ser amigos. Uma igreja onde as pessoas brigam ou não se conhecem não é uma igreja que cresce. As pessoas da igreja devem brincar juntos. Também não devemos esquecer da importância de ajudar um ao outro.

Agora tenho umas perguntas para você. Você está fazendo sua parte para fazer sua igreja crescer? Você participa da EBD e Sociedade de Crianças? Você é amigo? Há alguém em sua igreja que está doente ou tem problemas que você poderia ajudar?

Opa! Beibe está chorando. Estou vendo que seu prato está vazio. Preciso dar comida aos meus amiguinhos para que os dois possam crescer. Tchauzinho!

Seus amigos, Peggy, Dolly e Beibe

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree