Feed
Posts

Beibe e a Princesa

Conversa entre amigos

Agora que Beibe está comigo há um bom tempo, já me acostumei com ele, mas no começo eu estranhei muito seu comportamento. Antes dele, eu tinha uma gata chamada Princesa. Ë como Princesa e Beibe são diferentes!

Princesa era uma gata que não falava e era MUITO preguiçosa. Beibe faz barulho constantemente e é cheio de energia. Princesa, porém, gostava de pular em cima da geladeira ou qualquer outro lugar bem alto. Beibe tem medo de altura, e somente pula na mesa quando alguém deixa uma cadeira perto.

Princesa não gostava de ser segurada, nem de muito carinho. Beibe pula no meu colo e exige bastante cafuné. Princesa nunca me mordeu, nem me arranhou durante os três anos que morou comigo. Se eu deixo Beibe sozinho durante o dia inteiro, ele me morde ou me arranha quando eu chego, só para mostrar que ele odeia ficar sozinho. Princesa corria para qualquer porta aberta e era uma dificuldade enorme mantê-la em casa. Beibe fica na porta da casa olhando a rua, mas não tem interesse nenhum em fugir de casa.

Princesa era muito enjoada para comer, cheia de frescura, fazendo greve de fome por dias, se eu não desse o que ela queria. Ela me perturbava na hora das refeições. Beibe vive de ração, mas gosta demais de pão francês. Na hora das refeições, ele vive mendingando comida e se eu não dou nada a ele, não me deixa em paz. Ele só não aceita quando eu dou cenoura par aele!

Está vendo que os dois gatos são bem diferentes e eu custei a aceitar as diferenças. Mas para gostar mesmo de Beibe, eu tinha que aprender a aceitá-lo como ele é, não fazendo comparação entre ele e a Princesa. Princesa era de raça e ele é um “vira-lata”, mas isto não faz com que eu goste menos dele. Cada gato é diferente e tem seus pontos fortes.

A Bíblia diz que nós, as pessoas, fomos formadas de um modo ”maravilhoso” (Salmo 139.14). Isto quer dizer que Deus sabia o que estava fazendo quando ele nos fez e cada pessoa é especial. Você pode ser baixo ou alto, gordo ou magro, quieto ou falador, escritor ou pregador, músico ou atleta, mas Deus ama você do mesmo modo que ama todas as pessoas. Ële tem um plano para sua vida e por isso você foi feito do modo como você é. Beibe nunca será como Princesa, mas ele pode ser perfeitamente Beibe. Nem ele, nem eu devemos tentar transformá-lo num gato como Princesa.

Você também não deve olhar as outras pessoas e tentar ser como elas. Não adianta ser como uma artista de televisão ou um jogador famoso. Você é você – do jeito maravilhoso que Deus fez você. Parabéns por ser você mesmo.

Seus amigos,
Peggy e Beibe

Comentário para “Beibe e a Princesa”

  1. karoliny disse:

    Eu me chamo KAROLINY eu tenho 09 NOS e eu tinha uma gata maravilhosa que se chamava SOPHIA mais um dia o meu VIZINHO que não gosta de gatos deu VANENO para minha SOPHIA. eu gosto muito de GATOS. e minha mãe pegou um GATO para mim só que eu não gostei dele e a minha mãe tambem.então minha mãe pegou o GATO e deu para minha VIZINHA de sima da minha CASA e ela gosta muito de GATOS e ela tem 05 GATOS …. esa é aminha HISTÓRIA e se vc tivé um GATO que MORREU fale sobre ele é muito bom os outros sabe da sua HISTÓRIA tambe …

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree