Feed
Posts

O gatinho fujão

Conversa entre amigos 

- Blin-blon.

E lá fui eu atender a compainha. Era Otávio, um vizinho meu de nove anos.

- Tia Peggy, Beibe está fugindo de casa. Eu o trouxe de volta.

- Obigada, Otávio. Você é um amigo de Beibe, não é?

E assim Otávio e eu conversamos sobre Beibe. De fato, quase todos os meus vizinhos conhecem o meu gatinho. Carolina dá comida a Beibe e faz companhia a ele quando eu tenho que viajar. dona Celeste, que também tem uma gatinha, conversa comigo sobre nossos gatos e como são safadinhos!

A Dona Einéia sempre comenta como Bebe e eu somos dois gordinhos e eu sempre digo que somos fofinhos!

Quando Beibe brinca um pouco na varanda da casa, Fábio vem correndo: – Beibe! ele grita. Fábio gosta de dar carinho e até segurar Beibe nos braços.

É interessante como Beibe me ajuda a fazer amigos. Quando eu viajo e estou em cidades distantes, há crianças que lêem SORRISO, e me perguntam – Como está o Beibe? Nunca me viram antes, mas se sentem meus amigos por causa das histórias de Beibe na revista SORRISO.

Eu gosto disso. Eu me sinto bem quando as pessoas vêm à minha casa e dão atenção ao meu gato e podemos falar sobre ele. Isto é porque ele é meu amigo e quero que outros gostem do meu amigo.

Eu tenho um outro amigo, mais especial ainda! Também quero que outras pessoas gostem dele. Sabe quem é? É Jesus.

Às vezes, é mais fácil falar sobre Beibe do que falar sobre Jesus. E não deve ser assim. Você tem o mesmo problema? Você sente medo ou fica um pouco nervoso ao falar de Jesus? Por que será? Será que temos vergonha de Jesus? Será que ele não é um amigo legal? Será que não queremos que os outros o conheçam?

Eu imagino que Beibe ficaria um pouco triste se eu o escondesse de todo mundo. Jesus deverá ficar mais triste ainda quando não o apresento aos meus amigos. Jesus conta conosco para falaar dele aos nossos amigos. Você tem alguns amigos que precisam conhecer a Jesus?

Ore e descobra maneiras interessantes de falar de Jesus aos seus amigos!

Seus amigos, Peggy e Beibe

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree