Feed
Posts

A esperteza de Beibe

Conversa entre amigos

Eu vi. Não era para eu ver, mas eu vi. Beibe queria a poltrona onde Dolly estava dormindo. Tinha outras poltronas, camas e sofás, onde ele podia dormir, mas ele cismou com aquela. Agora ele só tinha que descobrir como tirar Dolly sem atrair a minha atenção. No silêncio, em que somente um gato sabe andar, ele se aproximou de Dolly. Ficou ao lado da poltrona, como alguém que não quer nada. Começou a lamber suas patas, como se estivesse dizendo: “Está vendo? Sou inocente! Não estou fazendo nada de errado.” (Dolly dormindo na poltrona e Beibe perto da poltrona com a pata na boca.)

Eu continuei observando, de longe. Dolly continuou dormindo. Quando eu estava quase perdendo o interesse, Beibe deu o bote. Ele pulou em cima de Dolly, mordeu seu pescoço, e ela fugiu para outro canto da casa. Beibe se estendeu até achar uma posição boa e fechou seus olhos para dormir, como se quisesse dizer: “Que gata boba! Ela abandonou o melhor lugar da casa. Não posso nem imaginar por que ela faria uma coisa dessas.”

Conversa entre amigos

Muito esperto o Beibe! Ele conseguiu o que queria. Há pessoas que agem como o Beibe – usando esperteza para ganhar as coisas. Por exemplo, no ano passado, durante os jogos olímpicos, foi descoberto que muitos atletas usaram drogas para ganhar medalhas. É proibido fazer isto, mas na maioria das vezes ninguém descobriu o erro antes, e os atletas ganharam as medalhas de uma forma errada, mas ganharam.

Há pessoas que fazem amizade com o professor na escola. Estes alunos fingem ser obedientes e estudiosos, para tirar notas melhores e receber um tratamento especial. São espertos, mas não são estudiosos, nem obedientes!

Certamente você pode pensar em outros exemplos de pessoas que conseguem o que querem através de atitudes erradas. Pessoas que fingem ser boazinhas, inocentes, mas não são! Talvez você mesmo tenha agido assim. Eu confesso que já fiz muito isso.

Será que isso é certo? Pergunte aos seus pais, seus amigos e outras pessoas, para descobrir o que eles pensam. Leia o versículo de 2Coríntios 8.21e decida. (“O nosso desejo é fazer o que é certo, não somente diante do Senhor, mas também diante das pessoas.”) Devemos usar esperteza para conquistar as coisas que queremos? (Dolly dormindo num canto, no chão e Beibe dormindo na poltrona).

Um grande abraço,

Peggy, Dolly e Beibe

Comentário para “A esperteza de Beibe”

  1. oi eu quero ver o beibe como que er

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree