Feed
Posts

Gatinhos pedintes

Conversa entre amigos

M-i-a-o-u! M-i-a-o-u! M-i-a-o-u! M-i-a-o-u! Acordei escutando esta gritaria. Não agüentei e desci para ver o que estava acontecendo. Eu pensei que havia alguma coisa de errado. Dolly me viu e correu para a geladeira. Ela colocou as patas na porta e chorou como se fosse a gata mais sofredora do mundo.

Fiquei com pena dela, porque certamente ela estava morrendo de fome. Costumo dar comida aos gatos logo que acordo e nesse dia eu tinha dormido até tarde. Abri a geladeira e peguei a ração para colocar na tigela. Para a minha surpresa, ainda tinha comida na tigela, pois Dolly não quis comer a ração da noite anterior.

Mais tarde eu estava preparando o almoço, e vieram ela e Beibe. Ao sentir o cheiro do frango, os dois começaram a chorar de novo. Fiquei com pena e cortei uns pedaços de pele e gordura para dar a eles. Os dois fizeram festa, cheiraram a comida e levantaram a cabeça, com orgulho. Depois, foram embora ofendidos. Eles queriam peito de frango, não pele de frango.

Conversa entre amigos

Dá para agüentar dois gatos tão pedintes? E você acha que os dois me agradecem quando dou a comida que eles querem? Nunca! Só reclamam quando tudo não está exatamente do jeito que eles querem.

Eu não acho que você e eu somos tão diferentes dos meus gatos. Raramente paramos para agradecer as muitas coisas boas que Deus nos dá. Certamente reclamamos quando tudo não é do jeito que queremos.

Quando você conversa com Deus, você gasta mais tempo pedindo ou agradecendo? Será que o problema é que não reparamos as coisas boas? Tenho uma solução! Pegue um lápis e papel e comece a escrever tudo de bom ao seu redor.

Quando terminar esta lista, vá para um outro lugar e anote mais coisas. Continue preparando esta lista durante dois ou três dias.

Comece sua conversa com Deus agradecendo essas coisas. Faça disso um hábito em suas conversas com Deus. Anote o que é bom e diga “obrigado”. Pare de reclamar de barriga cheia (como os gatinhos Dolly e Beibe fazem).

Agradecidos,
Peggy, Dolly e Beibe

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree