Feed
Posts

Que briga feia!

Conversa entre amigos

Ao sentar no sofá vi alguma coisa estranha. “O que é isso?” me perguntei. Ao olhar eu vi que era um pedação de pelos de gato – arrancados pela raiz. “Opa!” eu pensei, “meus gatos estão de briga”. Logo, logo Dolly veio subindo a escada com Beibe correndo atrás dela. Quando ele a pegou, deu uma mordida feia na nuca da pobrezinha. Depois, Dolly deu uma bofetada na cara de Beibe. Era uma cena feia, mas não rara. De vez em quando Beibe e Dolly se atracam, e o negócio fica bravo aqui em casa. Os dois correm para cá e lá, subindo e descendo nos móveis sem olhar (e por sinal já quebraram coisas assim!), gritando e sibilando.

Já aconteceu isso em sua casa? Não estou perguntando sobre os gatos em sua casa. Estou perguntando sobre você e seu irmão (ou irmãos). Quase não conheço nenhuma família onde os irmãos não brigam, pelo menos de vez em quando. É difícil morar juntos e não ter diferenças.

Eu tenho duas irmãs bem grandes (e bote bem grande nisso!). As duas brigavam quando eram pequenas, e agora que são grandes continuam brigando. É engraçado ver duas mulheres velhas brigando como meninas. As duas criaram o hábito de brigar e não conseguem parar.

Beibe e Dolly me ensinaram que quem não quer briga, não briga. Quando Beibe ataca (e ele é sempre o agressor) e Dolly não está a fim de briga, ela se esconde atrás do fogão onde Beibe (muito gordo) não entra. Beibe perde o interesse e procura outro passatempo. Eu fico contente porque é tão mais agradável ver os dois brincando juntos. Briga não faz bem a ninguém. Alguém ou alguma coisa sempre sai machucado na briga. Não é só Beibe e Dolly que ficam machucados, ou os móveis que são arranhados, eu também sofro, pois fico triste com o clima de briga.

Por que você não toma a decisão: “BRIGA – NUNCA MAIS” e faz todo o possível para não brigar com seus irmãos? Mesmo quando eles irritam você. Mesmo quando eles atacam você. Mesmo quando eles estão errados. Ore, e Deus ajudará vocês a viver em paz. Jesus disse: “Felizes os que trabalham pela paz entre as pessoas.” (Mateus 5.9a – BLH).

Peggy, Dolly e Beibe

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree