Feed
Posts

Gatos noturnos

Conversa entre amigos

Às vezes está tudo tranqüilo, Beibe e Dolly descansando, e eu lendo um livro, quando de repente os dois gatos começam a correr pela casa, subir e descer a escada, pular nos móveis, miar e agir de um modo estranho. Gato tem essas coisas. Nunca se sabe o que o gato vai fazer.

Justamente por causa disso, algumas pessoas desconfiam dos gatos. Acham que deve ser o Diabo que faz o gato ficar tão nervoso. Devido ao fato de que o gato anda em silêncio, que seus olhos brilham no escuro e que ele gosta de caçar à noite, algumas pessoas associam o gato com o mal. As pessoas já até inventaram que o gato tem poder de fazer mal às pessoas. O gato preto, que é difícil enxergar no escuro, virou o símbolo das bruxas. As pessoas disseram que as bruxas viravam gatos pretos à noite. Algumas pessoas passaram a ter muito medo dos gatos. Elas imaginaram que os gatos poderiam matar apenas olhando para uma pessoa. Se um gato preto atravessava o caminho de uma pessoa, ela logo achava que certamente uma coisa ruim aconteceria. O gato preto era o símbolo do azar.

Durante um certo período de tempo, as pessoas passaram a sentir medo e ódio dos gatos. Eles tentaram acabar com todos os gatos, tratando-os cruelmente e até matando-os. Ao fazer isto, o número de ratos aumentou (porque o gato é o inimigo número um dos ratos). Os milhares de ratos espalharam uma doença horrível, que matou muitas pessoas. Aí que as pessoas descobriram que os gatos não eram tão maus. De fato, os gatos eram importantes para acabar com os ratos. Descobriram que o medo de gatos não passava de superstição. Sabe o que é superstição? É crer em coisas falsas ou crer em coisas, baseado na ignorância. As pessoas eram ignorantes sobre os gatos e criaram histórias falsas para explicar o comportamento deles.

As pessoas não entendiam que o gato gosta da noite porque é melhor para caçar. Não entendiam que os olhos do gato brilham à noite para ajudá-lo a caçar. Não entendiam que os gatos são agitados e nervosos porque eles são mais sensíveis aos sons e movimentos ao seu redor do que uma pessoa. Por não entender, inventaram esse negócio de gato ser bruxa, ou servo do Diabo ou trazer azar. Mas tudo isso não passa de invenção, superstição, coisa falsa.

Deus nos deu os gatos para controlar a população de pequenos animais (como os ratos) e também para serem nossos amigos. Você pode não ser tão amigo dos gatos, mas nunca deve pensar que são bruxas! A próxima vez que um gato preto passar na sua frente, você vai sentir medo?

Opa! Dolly e Beibe estão miando. Já que não têm ratos para caçar aqui em casa, com certeza estão querendo dizer que estão com fome. Vou dar comida aos meus amiguinhos.

Peggy, Dolly e Beibe

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree