Feed
Posts

Gatos bem cuidados

Conversa entre amigos

Colocar ração na tigela duas vezes ao dia e trocar a água. Limpar o banheiro. Dar uma escovada nos pêlos. Limpar os olhos. Quanto trabalho diário só para cuidar de Beibe e Dolly! Sem mencionar as outras coisas como varrer a ração esparramada pelo chão, tirar os pêlos dos móveis, ir à loja para comprar ração, achar alguém para cuidar deles quando viajamos, levá-los para serem vacinados, etc., etc. Mesmo reclamando de vez em quando, esqueço todo este trabalho quando eles pulam no meu colo, me dando carinho e mais carinho.

Eu tento cuidar muito bem de Beibe e Dolly não somente porque eu gosto deles, mas porque é minha responsabilidade. Também é o que Deus me mandou fazer. Não sabia? Quando Deus criou o mundo, ele nos deu poder sobre todos os animais (pode ler na Bíblia em Gênesis 1.26). Isto inclui os animais domésticos, como os gatos e os cachorros. Deus nos deu estes animais para serem nossos companheiros e amigos, e cabe a nós, quando resolvemos adotar um bicho de estimação, cuidar muito bem dele.

Salomão, considerado um homem muito sábio, disse isso: “Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel.” (Provérbios 12.10)

Fico muito triste quando eu vejo crianças jogando pedras, chutando ou tratando cruelmente um cachorro ou gato. Da mesma forma, fico decepcionada quando as pessoas abandonam um animal porque se cansaram do trabalho ou simplesmente não querem mais. Com certeza esse não é o plano de Deus.

Quando eu era criança, implorei minha mãe para me deixar adotar um gato, mas ela sempre proibiu porque ela não queria cuidar do animal, e ela sabia que eu não era responsável. Ela tinha razão. Ninguém é obrigado a adotar um animal, mas quem adota assume uma grande responsabilidade. É bom pensar duas vezes antes de adotar um bicho de estimação porque dá muito trabalho mesmo, se agirmos como Deus quer. É sempre bom lembrar que os animais são um presente de Deus para nós, mas também uma responsabilidade.

Vou me despedir de você porque um dos meus presentes pulou no meu colo e preciso fazer um cafuné nele. Afinal de contas, eu sou responsável por ele!

Peggy, Dolly e Beibe

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree