Feed
Posts

Gatinha implicante

Conversa entre amigos

Sentada na varanda, muito confortável na minha cadeira de balanço, eu vi Dolly dar um pulo muito alto para ficar em cima do muro. Quando ela viu que eu estava de olho, ela olhou para mim e desceu. Ela bem sabe que não pode ficar neste muro porque irrita os cachorros do vizinho. Ela ficou parada embaixo do muro, olhando para mim de vez em quando, para ver se eu estava vendo o que ela estava fazendo. Enquanto eu vigiava, ela ficou quieta. Quando o telefone tocou, entrei em casa; sabe o que ela fez? Claro! Ela pulou no alto e ficou andando em cima do muro, deixando os cachorros loucos.

Naquela mesma noite eu desci a escada sem fazer barulho porque eu estava descalça. Quando eu cheguei embaixo, Beibe levou um susto. Ele estava deitado em cima da mesa, onde ele é proibido de subir. Ele deu um pulo rápido para ficar no chão, e olhou para mim como se fosse dizer: “Eu não fiz nada de errado”.

Mesmo sendo gatos, Beibe e Dolly sabem que há coisas permitidas e coisas proibidas. Eles sabem que eu vou brigar com eles se fizerem o que não devem. O problema é que eles gostam de fazer o que não podem! Então, eles fazem tudo que é proibido, quando eu não estou por perto. No caso de Dolly e Beibe, isso é instinto (quer dizer que eles fazem sem pensar) porque são apenas gatos. Eles não podem julgar o que é realmente certo ou errado.

Infelizmente eu (e você também) ajo da mesma forma. Eu não pulo no muro, nem deito na mesa, mas eu faço o que é errado. Faço o que não devo. Sou diferente do gato porque eu faço o errado sabendo que é errado. Faço o que Deus não quer que eu faça. Isso tem um nome: pecado. É uma palavra feia. Todos pecam, e todos já pecaram, menos uma pessoa.

Sabe quem nunca pecou? Jesus.

Jesus, que foi criança como você e adulto como eu, nunca – nenhuma vez – fez nada errado. Ele nunca desobedeceu a Deus. Ele nunca pecou.

Eu gostaria de ser como Jesus, fazendo o certo, e não como meus gatos. Eu acho que eu preciso orar para Deus me ajudar a ser mais como Jesus. E você?

Peggy, Dolly e Beibe

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree