Feed
Posts

É hora de brincar!

Conversa entre amigos

Que divertido! Eu tinha um fio na minha mão e comecei a arrastá-lo pelo chão. Primeiro Beibe, e depois Dolly, pulou em cima dele, e eu ri muito. Arranquei o fio da boca de Beibe e o sacudi lá no alto. Dolly deu um salto que me assustou.

Logo eu estava correndo pela casa com os dois gatos atrás de mim (aliás, atrás do fio). Quando eu cheguei na varanda, no segundo andar, eu joguei uma bola de um lado até o outro com Dolly e Beibe correndo atrás. Não teve como resistir a uma boa gargalhada vendo os dois gatos velhos e gordos correndo como se fossem filhotes. Depois de alguns minutos Beibe cansou e foi se deitar ao sol. Dolly perdeu o interesse e tomou um banho demorado. Eu sentei na cadeira de balanço para observar os dois. Foi um bom exercício para mim e para meus gatinhos. Mais do que isso, foi gostoso brincar juntos.

Como é bom ter amigos com quem brincar! É triste quando um grupo fica contra o outro ou quando se formam panelinhas que excluem certas pessoas das brincadeiras. É horrível quando brigamos com os amigos e só por pirraça recusamos falar ou brincar com eles. É desagradável quando alguém age com egoísmo, não compartilhando os brinquedos. Não é legal brincar com uma pessoa que encreca com tudo.

Todas estas atitudes estragam o prazer de estar brincando com os amigos. Eu sei, porque eu já fiz todas estas coisas – não sou nenhuma santa!

A pior parte é que quando eu briguei, quando eu fiz pirraça, quando eu fui mal-educada, sofri ainda mais do que os outros, porque fiquei sozinha e sem ter com quem brincar.

Eu descobri que vale a pena tentar ser uma amiga melhor e mais educada para meu próprio bem-estar. Era melhor brincar o jogo que meus amigos queriam do que insistir em minhas idéias e ficar sozinha. Também aprendi que ninguém gosta de brincar com a alguém que vive choramingando. Eu gostava de brincar com pessoas legais e agradáveis. As outras pessoas também. Então eu tinha que aprender a ser agradável.

Conversa entre amigos

Gosto muito de brincar com Beibe e Dolly. Mas melhor ainda é estar na companhia dos meus bons amigos. E para ter bons amigos, eu tenho que ser um bom amigo. Qual nota você daria a si mesmo como um amigo?

Eu dou nota dez a Beibe e Dolly.

Peggy, Dolly e Beibe

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree