Feed
Posts

Quanto barulho!

Conversa entre amigos

“Sadik! Quieto! Sh-h-h-h-h-h! Estamos dormindo.” Eram 3 horas da madrugada. Sadik estava miando em “alto e bom som”. Quanto barulho! Sadik dormia de dia e brincava à noite. Só que eu brincava de dia e queria dormir à noite.

Eu fiquei pensando: “Como somos diferentes!” Gatos, em geral, gostam de ficar acordados à noite. Os gatos têm olhos especiais para enxergar na escuridão. Também têm o bigode imenso para ajudá-Ios a andar na escuridão. Deus os fez assim para poder caçar durante à noite.

Não é só isso que é diferente. Você já viu como um gato dorme? Ele dorme quase acordado.

Se você mexer um pouco ou chegar perto dele, ele abre os olhos imediatamente. Ele sabe tudo que acontece perto dele, mesmo dormindo. Deus o fez assim para se proteger. O gato é um animal pequeno e seria facilmente atacado por um animal maior. Ficando meio acordado assim, ele tem como fugir do inimigo.

Há mais diferenças. O gato dorme formando a letra “C” com seu corpo. Ele fica totalmente enrolado com o nariz quase tocando o rabo. Eu jamais dormiria assim. É que minha coluna não é tão flexível quanto a do gato. Eu não posso dar pulos do chão até a pia como Sadik faz. Nem consigo passar por baixo do sofá. Nem consigo “voar” do sofá até a poltrona como ele faz. Tudo isso foi presente de Deus para o gato poder subir em árvores, correr e fazer movimentos rápidos para se defender ou para caçar.

Os pêlos de Sadik parecem feitos de seda. Ele fica bonito e cheiroso sem eu nunca precisar dar um banho nele. Ele mesmo se lava com sua língua. E quando ele vai brincar na neve e no gelo do Canadá, não precisa de um casaco porque Deus já deu um casaco bem quentinho a ele.

Deus planejou tudo muito bem ao fazer um gato como Sadik. Se ele faz um gatinho com tanto carinho, imagine quando fez você e eu! Não é fantástico pensar que Deus nos fez de um modo especial? Pense em todas as coisas que você pode fazer… e não se esqueça de dizer obrigado a Deus por essas coisas.

Oh, quase esqueci de dizer que solucionei o problema de Sadik de não me deixar dormir à noite! Arrumei um lugar especial para ele passar a noite. Tem brinquedos, comida, água, banheiro, uma pequena cama e espaço para correr. Durante o dia ele e eu brincamos juntos e ele fica muito no meu colo. Toda noite, na hora de eu dormir, ele vai para o quarto dele, longe do meu. Ele pode fazer bastante barulho, que não atrapalha meu sono. Que bom que Deus me deu o cérebro para achar uma solução!

Abraços sonolentos,

Peggy e Sadik

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree