Feed
Posts
Dia dos pais
O Dia dos Pais está chegando! Você está preparado? Não? Que bom que está visitando nossa página. Aqui você encontrará algumas sugestões para ajudar você a se preparar para o Dia dos Pais.
Quem vê a correria comercial hoje em torno do Dia dos Pais não pode imaginar que essa data começou com motivos mais nobres. O Dia dos Pais foi proposto, em primeiro lugar, por Sonora Louise Smart Dodd, de Spokane, Washington (EUA) em 1909. Ela foi inspirada durante um sermão no Dia das Mães. A idéia que lhe ocorreu foi uma comemoração para os pais, envolvendo, principalmente um culto na igreja. Ela também imaginou que seria uma oportunidade para os filhos oferecerem palavras de carinho ao pai e deixar com ele uma pequena lembrança.
A inspiração para a Sra Dodd foi seu próprio pai, William Jackson Smart, um viúvo que serviu como mãe e pai aos seis filhos. Sua esposa morreu durante o parto do sexto filho, e ele criou, sozinho, todos os filhos.

Sua filha, Sonora, como adulto, reconheceu todos os sacrifícios do seu pai. Ela queria homenagear a coragem e o altruísmo de seu pai, e por isso escolheu o dia do aniversário dele, 19 de junho, para a primeira comemoração dos Dias dos Pais, mas ela queria honrar a todos os pais dedicados. O exemplo dele, a devoção aos seus filhos, tornou-se uma homenagem para pais do mundo inteiro.

 

 

 

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree