Feed
Posts

vizinho

Leia cada sugestão junto com a sua família e decida qual delas vocês podem fazer. Podem também pensar em outras ideias, não tem problema, o importante mesmo é estar sempre falando de Jesus.

Estudo bíblico no lar – Marquem um dia na semana para realizarem um estudo bíblico em sua casa. O estudo pode ser dirigido pelo seu pai ou pela sua mãe, ou mesmo por um irmão mais velho. Se preferirem, podem convidar uma outra pessoa da igreja para dirigir o estudo. Para esta reunião, convide os seus vizinhos e insista para que eles participem. Assim, eles estarão aprendendo sobre a Bíblia e conhecendo a Deus.

Evangelização dos vizinhos - Providencie folhetos evangelísticos em sua igreja e distribua na vizinhança. Além disto, fale de Jesus para os vizinhos sempre que tiver oportunidade. Uma boa forma de evangelizar é através da amizade e da ajuda ao próximo. Mais importante do que ficar falando o tempo todo é agir como uma pessoa que ama a Cristo e que ajuda os outros por amor a Jesus. Isto é, se algum vizinho precisar de ajuda, ajude! Você estará mostrando que é diferente, que se preocupa com o bem-estar do seu próximo.

Encontro de famílias - Convidem uma família que ainda não é crente para visitar a usa casa e ter um encontro de confraternização, com brincadeiras e muito bate-papo. Durante o encontro, separe um tempo para falar de Jesus, evangelizando assim a outra família.

Dias especiais - Nas ocasiões especiais (por exemplo, o Natal), planejem visitar outras famílias, para fazer homenagens e também falar de Jesus.

Programações especiais na igreja - Sempre que a sua igreja programar um evento especial (série de conferências, passeios, intercâmbios, festas etc.) verifiquem a possibilidade de levar visitantes, convidando os seus vizinhos e conhecidos para esses eventos.

2 Comentários para “23 de dezembro – Dia do vizinho”

  1. Esther disse:

    quando surgiu o dia da familia????porque vcs não fazem??????

  2. Sorriso disse:

    Olá Esther,

    As igrejas costumam enfatizar o tema Família durante todo o mês de maio.

    Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

Spam Protection by WP-SpamFree